REPORTAGEM: RENANN TARGINO
O BLOG bateu um papo super especial com JOSÉLIA JACUTINGA, primeira comunicadora TRANS no vale do Assú, e região.
COMO VOCÊ AVALIA SEUS 25 ANOS DE CARREIRA?
Eu defino como uma vitória pessoal, pois não é fácil uma Trans negra chegar onde cheguei, o nome que eu construir na cidade. A dificuldade, o preconceito que nossa classe sofre, mais graças a DEUS em venci todos os obstáculos, e construir minha história na cidade de Assú, e no Estado, eu me considero uma guerreira.
COMO É SER A ÚNICA COMUNICADORA TRANS NO VALE DO ASSÚ?
Eu me sinto muito feliz pela oportunidade que me foi dada, a primeira trans a trabalhar no rádio, estou na 89FM a mais de dez anos, foi através dela que me tornei mais conhecida. Espero que deem chances a outras que tem talento, e muito a mostrar.
O QUE VOCÊ ACHA DAS TRANS INSERIDAS NA TELEVISÃO, E NOS REALITY SHOWS?
As Trans estão evoluindo muito, temos radialistas, técnicas de enfermagem, professora, cabeleireira, todas as profissões. A cada dia estamos conquistando nosso espaço, sendo respeitadas.
VOCÊ TEM SEU PRÓPRIO PROGRAMA NA TV ASSU, O QUE É O ‘’SOFÁ DA JACUTINGA’’?
Foi questão de uma semana, foi tudo muito rápido, montamos a programação, e todas as sextas estamos aí com nosso programa ‘’SOFÁ DA JACUTINGA’’, a ideia do nome foi de Pedro Neto Chocolate, e eu quero poder dar a oportunidade a todo mundo de mostrar seu trabalho em todas as áreas.
FALE UM POUCO SOBRE SUA PASSAGEM NA POLÍTICA?
Foi uma experiência maravilhosa, gratificante, tive votos expressivos, o carinho do povo, o apoio foi fundamental, cada voto que recebi foi digno, e só tenho que agradecer o abraço caloroso que recebi da população, e da sociedade em geral.