REPRESENTATIVIDADE: COMUNICADORA ”TRANS” FALA SOBRE SEUS 25 ANOS DE CARREIRA.

REPORTAGEM: RENANN TARGINO

O BLOG bateu um papo super especial com JOSÉLIA JACUTINGA, primeira comunicadora TRANS no vale do Assú, e região.

COMO VOCÊ AVALIA SEUS 25 ANOS DE CARREIRA?

Eu defino como uma vitória pessoal, pois não é fácil uma Trans negra chegar onde cheguei, o nome que eu construir na cidade. A dificuldade, o preconceito que nossa classe sofre, mais graças a DEUS em venci todos os obstáculos, e construir minha história na cidade de Assú, e no Estado, eu me considero uma guerreira.

COMO É SER A ÚNICA COMUNICADORA TRANS NO VALE DO ASSÚ?

Eu me sinto muito feliz pela oportunidade que me foi dada, a primeira trans a trabalhar no rádio, estou na 89FM a mais de dez anos, foi através dela que me tornei mais conhecida. Espero que deem chances a outras que tem talento, e muito a mostrar.

O QUE VOCÊ ACHA DAS TRANS INSERIDAS NA TELEVISÃO, E NOS REALITY SHOWS?

As Trans estão evoluindo muito, temos radialistas, técnicas de enfermagem, professora, cabeleireira, todas as profissões.  A cada dia estamos conquistando nosso espaço, sendo respeitadas.

VOCÊ TEM SEU PRÓPRIO PROGRAMA NA TV ASSU, O QUE É O ‘’SOFÁ DA JACUTINGA’’?

Foi questão de uma semana, foi tudo muito rápido, montamos a programação, e todas as sextas estamos aí com nosso programa ‘’SOFÁ DA JACUTINGA’’, a ideia do nome foi de Pedro Neto Chocolate, e eu quero poder dar a oportunidade a todo mundo de mostrar seu trabalho em todas as áreas.

FALE UM POUCO SOBRE SUA PASSAGEM NA POLÍTICA?

Foi uma experiência maravilhosa, gratificante, tive votos expressivos, o carinho do povo, o apoio foi fundamental, cada voto que recebi foi digno, e só tenho que agradecer o abraço caloroso que recebi da população, e da sociedade em geral.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support